Crédito Privado
Crédito privado são investimentos em títulos de dívida emitidos por empresas ou projetos, como debêntures, CRIs e CRAs, oferecendo alternativas de renda fixa com risco de crédito maior que títulos públicos, com a vantagem de um retorno maior. O Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) é um desses instrumentos, lastreado em recebíveis do setor imobiliário, como aluguéis e financiamentos. Ele é isento de IR para pessoa física e oferece rendimentos atrativos, mas também carrega riscos de crédito, liquidez e inadimplência. O rendimento geralmente é atrelado ao CDI, IPCA ou prefixado. As debêntures incentivadas de infraestrutura, por sua vez, são títulos de dívida emitidos por empresas ou projetos voltados ao desenvolvimento de setores estratégicos, como transporte, energia e saneamento. Esses títulos são isentos de Imposto de Renda para pessoa física e oferecem uma forma de apoiar projetos de grande relevância para o país, enquanto proporcionam rendimentos atrativos.
Por que investir em Fundos de Crédito Privado?

Por que investir em Fundos de Crédito Privado com a RB Asset?
A RB Asset é uma das gestoras com maior experiência e tempo de gestão de fundos de crédito privado. Contamos com uma equipe focada exclusivamente na gestão ativa dessa estratégia. Associado ao histórico destacado de performance nos fundos geridos, fruto de um exaustivo comitê para investimentos nessa classe, em que são mensurados os riscos potenciais de cada ativo a ser investido.
Nossa prateleira de Fundos de Crédito Privado
Crédito Privado
Fundo imobiliário de investimento em CRIs, papéis de renda fixa de crédito privado, alta qualidade de riscos de contraparte e garantias imobiliárias.
Infraestrutura
Fundo de debêntures incentivadas com objetivo de superar o CDI, com baixo risco de crédito e hedge de forma a minimizar os impactos das variações de juros.
Infraestrutura
Fundo de debêntures incentivadas com objetivo de superar o CDI, com baixo risco de crédito e hedge de forma a minimizar os impactos das variações de juros.
Infraestrutura
Fundo de debêntures incentivadas com objetivo de alcançar IMA-B + 1% a 2%, com baixo risco de crédito e hedge como mecanismo de mitigação de risco de portfólio.