RB Asset

Crédito Privado

Crédito privado são investimentos em títulos de dívida emitidos por empresas ou projetos, como debêntures, CRIs e CRAs, oferecendo alternativas de renda fixa com risco de crédito maior que títulos públicos, com a vantagem de um retorno maior. O Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) é um desses instrumentos, lastreado em recebíveis do setor imobiliário, como aluguéis e financiamentos. Ele é isento de IR para pessoa física e oferece rendimentos atrativos, mas também carrega riscos de crédito, liquidez e inadimplência. O rendimento geralmente é atrelado ao CDI, IPCA ou prefixado. As debêntures incentivadas de infraestrutura, por sua vez, são títulos de dívida emitidos por empresas ou projetos voltados ao desenvolvimento de setores estratégicos, como transporte, energia e saneamento. Esses títulos são isentos de Imposto de Renda para pessoa física e oferecem uma forma de apoiar projetos de grande relevância para o país, enquanto proporcionam rendimentos atrativos.

Por que investir em Fundos de Crédito Privado?

Incentivo Fiscal

Incentivo Fiscal

Os rendimentos provenientes de CRIs e das Debêntures Incentivadas de Infraestrutura são isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas, o que aumenta a atratividade desses investimentos em termos de retorno líquido.

Diversificação do Portfólio

Diversificação do Portfólio

Investir em fundos de CRI e Debêntures Incentivadas é um método de diversificação, por meio de uma gestão profissional que preserva a teoria de portfólio, minimizando os riscos associados.

Proteção Contra Inflação

Proteção Contra Inflação

Muitos papéis de crédito privado são indexados ao IPCA, o que oferece proteção contra a inflação, permitindo que os rendimentos acompanhem o aumento do custo de vida.

Investimento em Renda Fixa

Investimento em Renda Fixa

Embora sejam lastreados em imóveis ou projetos de infraestrutura, os CRIs e Debêntures Incentivadas são ativos de renda fixa, oferecendo uma alternativa para quem busca investimentos de menor volatilidade em comparação a ações ou outros ativos de renda variável.

Estabilidade

Estabilidade

CRIs oferecem pagamentos periódicos (mensais, semestrais, etc.), o que pode proporcionar um fluxo de caixa estável e previsível para os investidores.

Valorização do Ativo

Valorização do Ativo

Em certos cenários, como uma redução na taxa de juros ou na melhora do mercado imobiliário, os CRIs podem se valorizar, o que gera ganhos de capital além do retorno regular.

Financiamento de Infraestrutura

Financiamento de Infraestrutura

Ao investir em fundos de debêntures incentivadas, os investidores estão indiretamente expostos aos fluxos de caixa originados pelos projetos de infraestrutura essenciais, como rodovias, energia, saneamento e telecomunicações, que pagam pelo fluxo dos papéis de dívida.

Por que investir em Fundos de Crédito Privado com a RB Asset?

A RB Asset é uma das gestoras com maior experiência e tempo de gestão de fundos de crédito privado. Contamos com uma equipe focada exclusivamente na gestão ativa dessa estratégia. Associado ao histórico destacado de performance nos fundos geridos, fruto de um exaustivo comitê para investimentos nessa classe, em que são mensurados os riscos potenciais de cada ativo a ser investido.

Nossa prateleira de Fundos de Crédito Privado

Crédito Privado

Fundo imobiliário de investimento em CRIs, papéis de renda fixa de crédito privado, alta qualidade de riscos de contraparte e garantias imobiliárias.

Infraestrutura

Fundo de debêntures incentivadas com objetivo de superar o CDI, com baixo risco de crédito e hedge de forma a minimizar os impactos das variações de juros.

Infraestrutura

Fundo de debêntures incentivadas com objetivo de superar o CDI, com baixo risco de crédito e hedge de forma a minimizar os impactos das variações de juros.

Infraestrutura

Fundo de debêntures incentivadas com objetivo de alcançar IMA-B + 1% a 2%, com baixo risco de crédito e hedge como mecanismo de mitigação de risco de portfólio.