RB Asset
Papel Imobiliário

RB Capital I Fundo De Fundos (RFOF11)

RB CAPITAL I FUNDO DE FUNDOS – FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII (RFOF11), constituído sob a forma de condomínio fechado em Fevereiro de 2020, tem por objetivo a obtenção de renda e ganho de captal mediante investimentos em Ativos Imobiliários, e/ou Ativos de Crédito Estruturado com lastro imobiliário. O Fundo busca investir parcela preponderante de seus recursos em cotas de outros fundos de investimento imobiliário, que investem em portfólios de ativos imobiliários e papéis de crédito (CRI).

Início do fundo: 20/02/2020
Taxa de administração: 0,8% ao ano sobre o Patrimônio Líquido do Fundo
Início do fundo: 20% (vinte por cento) sobre o que exceder a variação do IFIX
Cota Patrimonial: R$ 69,42 Ref: Mar/2025
Patrimônio Líquido: R$ 74.846.720 Ref: Mar/2025

Cotação de Mercado

Dividend Yield

Dividend Yield do Mês de Referência (%) = Rendimentos declarados por cota no mês de referência/ Valor patrimonial da cota do último dia útil do mês anterior ao de referência.

Palavra da Gestão

Data de referência: Março 2025
Para mais informações, confira na íntegra a Carta do Gestor no último relatório gerencial.

Breve do Mercado de Fundos Imobiliários

Após uma recuperação das perdas do início do ano, o IFIX registrou um mês de robusta valorização (+6,14% aos 3.313,09 pontos), sendo a maior alta mensal desde dezembro de 2021 (quando IFIX subiu +8,78% no mês) e com isso acumulando alta de 6,30% no ano, assim como recuperando da queda registrada desde setembro até janeiro. Após o longo período de cinco meses de quedas consecutivas do IFIX, essa recuperação reflete uma redução das incertezas em relação ao ciclo de alta da Selic e uma reavaliação dos riscos associados ao fundamento dos ativos imobiliários reais. Acreditamos que a retomada refletiu o maior peso das análises fundamentalistas, que passaram a evidenciar o descolamento entre preços de mercado e seu valor intrínseco do ativo imobiliário. Muitos ativos vinham sendo negociados com descontos expressivos em relação ao valor patrimonial, muito em função de um custo de oportunidade elevado. Esse movimento, combinado ao forte ajuste de preços observado nos meses anteriores, elevou os dividend yields a patamares atrativos, reforçando o apelo dos fundos imobiliários para investidores em busca de renda.

Os maiores ganhos no mês foram registrados para Híbridos, shoppings, logísticos, escritórios, Hedge Funds (multiestratégia), seguidos por recebíveis, já os Fundos de Fundos (FoFs) e varejo tiveram desempenho abaixo do IFIX. Com a recuperação acima mencionada no acumulado do ano, os setores de ativos financeiros são os destaques de alta, com um forte desempenho positivo (+9,3%), superando o benchmark. Apesar de um cenário macroeconômico bastante desafiador, seja no âmbito doméstico ou internacional, que naturalmente eleva a aversão ao risco, o elevado desconto em relação ao valor patrimonial e os atrativos níveis de dividend yield têm se destacado como pontos de atenção para alocadores mais criteriosos, sustentando o interesse por FIIs mesmo em um ambiente adverso.

Gostaríamos de compartilhar uma atualização sobre o atual panorama dos mercados de Lajes Corporativas, com base nos dados da SiiLa referentes ao 1° trimestre de 2025. Observamos uma continuidade das negociações abaixo do valor patrimonial no mercado secundário, sendo que apresenta um deságio mais significativo comparado com outros setores de tijolo, o que tem se refletido em um cenário desafiador para seus cotistas, mas também potencial para correções de preço à medida que o mercado se ajusta.

Mostrar mais

Informações Básicas

Razão Social
Razão Social RB CAPITAL I FUNDO DE FUNDOS – FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII
Início do Fundo
Início do Fundo 2/20/2020
Taxa de Administração
Taxa de Administração 0,8% ao ano sobre o Patrimônio Líquido do Fundo
Público Alvo
Público Alvo Investidores em Geral
CNPJ
CNPJ 34.027.774/0001-28
Gestor
Gestor RB ASSET MANAGEMENT LTDA
Taxa de Performance
Taxa de Performance 20% (vinte por cento) sobre o que exceder a variação do IFIX
Encerramento do Exercício Social
Encerramento do Exercício Social 31-Dez
Código de Negociação (Ticker)
Código de Negociação (Ticker) RFOF11
Escriturador
Escriturador BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A.
Prazo do Fundo
Prazo do Fundo Indeterminado
Objetivo do Fundo
Objetivo do Fundo Investimento em Ativos Imobiliários para geração de renda
Código ISIN
Código ISIN BRRFOFCTF001
Administrador
Administrador BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A.
Liquidez do Fundo
Liquidez do Fundo Fundo Fechado
Classificação/Autorregulação
Classificação/Autorregulação Mandato: Títulos e Valores Imobiliários Segmento de Atuação: Fundo de Fundos Tipo de Atuação: Ativa
Mercado de Negociação de Cotas
Mercado de Negociação de Cotas B3
Custodiante
Custodiante BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A.
Negociação das Cotas
Negociação das Cotas B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão
Entidade administradora de Mercado Organizado
Entidade administradora de Mercado Organizado BM&FBOVESPA
Auditor
Auditor BAKER TILLY 4PARTNERS AUDITORES INDEPENDENTES LTDA

Downloads

Nota Importante

Haverá isenção do Imposto de Renda Retido na Fonte e na Declaração de Ajuste Anual das Pessoas Físicas com relação aos rendimentos distribuídos pelo Fundo ao Cotista pessoa física, desde que observados, cumulativamente, os seguintes requisitos: (i) o Cotista pessoa física não seja titular de montante igual ou superior a 10% (dez por cento) das Cotas do Fundo; (ii) as respectivas Cotas não atribuírem direitos a rendimentos superiores a 10% do total de rendimentos auferidos pelo Fundo; (iii) o Fundo receba investimento de, no mínimo, 50 (cinquenta) Cotistas; e (iv) as Cotas, quando admitidas a negociação no mercado secundário, sejam negociadas exclusivamente em bolsas de valores ou mercado de balcão organizado.