Dividend Yield do Mês de Referência (%) = Rendimentos declarados por cota no mês de referência/ Valor patrimonial da cota do último dia útil do mês anterior ao de referência.
RB Capital Recebíveis Imobiliários FII (RRCI11)
O objetivo do Fundo é proporcionar aos Cotistas a valorização das suas Cotas, através da aplicação exclusiva dos recursos do Fundo na aquisição primordialmente de CRI, podendo investir ainda em LCI e FII.
Cotação de Mercado
Dividend Yield
Palavra da Gestão
Data de referência: Novembro 2024
Para mais informações, confira na íntegra a Carta do Gestor no último relatório gerencial.
Comentário do Gestor
O mês de novembro ficou marcado novamente por queda do IFIX de 2,11%, aos 3.137,33 pontos, sendo o terceiro mês consecutivo de queda. Desta forma, no acumulado do ano o IFIX tem perdas de -5,26%, marcando o terceiro pior ano desde o início (2011) da série histórica. Por sua vez, conforme supracitado, o Ibovespa também registrou queda no mês de 3,12%, chegando ao sétimo mês do ano com resultados negativos. O governo apresentou as tão aguardadas medidas de ajuste fiscal, marcado pela ausência de propostas mais expressivas, assim como apresentação da proposta de ampliação da faixa de isenção do IR para PF, sendo que essas medidas, aliados a preocupação diante da trajetória inflacionária e pressão cambial, ainda diante de e a preocupante trajetória fiscal foram os principais pontos que impulsionaram o desempenho negativo dos índices no mês.
As maiores perdas foram impulsionadas pelos Fundos de Fundos (FoFs), seguidos pelos setores de Lajes Corporativas e Shoppings. Por outro lado, os setores logísticos e de recebíveis apresentaram as menores quedas do mês. Vale ressaltar que não somente os FIIs estão sendo negociados a elevado desconto em relação ao patrimonial, como seus níveis de dividend yield estão em níveis consideravelmente altos, mesmo considerando níveis das NTN-Bs, resultando em um patamar de spread relevante.
RRCI11 ao longo do mês de Outubro
A gestão manteve a maior parte da sua carteira alocada em CRIs atrelados ao IPCA.
A alocação em CRI fechou o período em aproximadamente 82,4% do patrimônio do Fundo RRCI11, distribuídos em 20 ativos diferentes. A carteira de FII está com uma exposição próxima a 5,8% do patrimônio.
Informações Básicas
Downloads
Nota Importante
Haverá isenção do Imposto de Renda Retido na Fonte e na Declaração de Ajuste Anual das Pessoas Físicas com relação aos rendimentos distribuídos pelo Fundo ao Cotista pessoa física, desde que observados, cumulativamente, os seguintes requisitos: (i) o Cotista pessoa física não seja titular de montante igual ou superior a 10% (dez por cento) das Cotas do Fundo; (ii) as respectivas Cotas não atribuírem direitos a rendimentos superiores a 10% do total de rendimentos auferidos pelo Fundo; (iii) o Fundo receba investimento de, no mínimo, 50 (cinquenta) Cotistas; e (iv) as Cotas, quando admitidas a negociação no mercado secundário, sejam negociadas exclusivamente em bolsas de valores ou mercado de balcão organizado.